Donai é uma pequena cidade da França. Em 1254 presenciou esta modesta vila um milagre extraordinário.
Um sacerdote acabara de distribuir a Santa comunhão aos fiéis. Voltando ao altar, viu uma hóstia no chão. Incomodado com este desagradável incidente, abaixou-se para recolher a Santa partícula. Mas, eis que ela se levantou por si mesma, indo repousar sobre o sanguíneo.
Embora admirado por este fato extraordinário, não contava, entretanto, com o que havia de acontecer. Olhando para a Santa Hóstia, já não via a espécie de pão, mas sim um lindo menino. Não pode deixar de manifestar altamente a sua comoção.
Os cônegos da igreja e as outras pessoas presentes, achegando-se ao altar, viam em vez de Hóstia consagrada, um amabilíssimo menino.
Este fato causou grande excitação na cidade inteira. O povo afluía em massa para presenciar o espetáculo grandioso, e todos, se tornaram testemunhas do belo milagre. Conservar depois, a Hóstia Milagrosa, perdurando o milagre.
Thomaz de Cantiprat, Bispo auxiliar de Cambrai, homem de grande valor e ciência, ouviu falar deste milagre. Resolveu, pois, ir em pessoa, à Donai para verificar o que havia de verdadeiro nestas narrações. Chegando lá, pediu ao deão da igreja que lhe mostrasse a Hóstia Milagrosa. Foi atendido.
Eis que ele mesmo nos narra:
“Quando se abriu a âmbula, diversas pessoas presentes gritaram: ‘Aí está nosso Deus! Aí, está o nosso Salvador!’, mas, eu via apenas a espécie de pão. Isto porém, durou só por alguns momentos, pois , de repente vi, em lugar da Hóstia a face de Nosso Senhor Jesus Cristo, não como de menino, mas como homem, a cabeça cingida com a coroa de espinhos, da fronte, deslizavam gotas de sangue. Prostrei-me, imediatamente, por terra e adorei a meu Deus, com os mais vivos sentimentos de amor e consolação.
Quando me levantei, vi somente a face divina, sem a coroa e sem o sangue, mas, era de uma expressão tão atraente e tão terna como nunca jamais se viu neste mundo. Das pessoas presentes, umas, tinham visto a Jesus como menino, outras como crucificado.”
De mil modos Jesus procura atrair nossos corações.
Não resistamos ao seu chamado!
(Extraído do livro: “Leituras Eucharisticas” - 1935- Editora Vozes – Frei Mariano Wintzen)
Deus te abençoe!
Pe. Luiz Gilderlane
Nenhum comentário:
Postar um comentário