domingo, 25 de novembro de 2012

JESUS-HÓSTIA ATRAI CORAÇÕES





Germano Cohen era judeu e natural de Hamburgo. Em 1847 foi alvo de geral admiração e de aplausos pelas suas extraordinárias aptidões de pianista. Uma noite, atendendo ao pedido de um príncipe, aceitou a direção do coro para o mês de Maria.
Embora não prestasse atenção às cerimônias, sentiu, entretanto, no momento da bênção, do Santíssimo, uma sensação extraordinária que o obrigou a ajoelhar-se. Desde então, assistia frequentemente à bênção.
Começou a assistir a Santa Missa, sentindo-se atraído suave, mas fortemente, pelo tabernáculo. Custava-lhe, separar-se dele.
O ódio ferrenho dos judeus contra o cristianismo desaparecera por completo, do seu coração. Sentia em sua alma, um grande desejo de se tornar católico. E quanto mais vezes assistia à Santa Missa, mais ardente se tornava este desejo.
Estudou a religião católica e foi batizado em 28 de agosto. Após o batismo, aspirava de todo o coração em receber a Santa Hóstia.
No dia 08 de setembro, dia da Natividade de nossa Senhora, teve a grande felicidade de fazer a 1ª Comunhão. Desde este dia, foi o tabernáculo, o centro de todos os seus pensamentos.
Uns meses mais tarde, estava à noite na capela das Irmãs Carmelitas, fazendo a adoração. Já era tarde, devia sair, mas, absorvido na adoração.
Não percebeu. Advertiram-no que era hora de sair. Ele vendo ali outras pessoas reclamou e quis ficar. Disseram-lhe que eram só senhoras e elas ficariam à noite toda na capela, fazendo adoração noturna.
Levantou-se e saiu. Mas, disse ele consigo: “Então adoração noturna é só para senhoras?”.
Na manhã seguinte, procurou fundar uma associação noturna só para homens. Em pouco tempo realizou o seu plano. Mais tarde, tornou-se Carmelita.
Sua mãe empregou todos os meios para atrair-lhe novamente ao judaísmo, mas, em vão. Fez-se sacerdote e grande arauto do Santíssimo Sacramento.
Sua irmã, vendo-o um dia, levar na procissão do Corpo de Deus, com tanta devoção, a Santa Hóstia, ficou comovida e tocada pela graça de Jesus, fez-se também católica.
É Jesus que atrai os corações!

Extraído do livro “Leituras Eucarísticas” de 1935, do Frei Mariano Wintzen, da Editora Vozes.
 Deus te abençoe!
Pe. Luiz Gilderlane

Nenhum comentário:

Postar um comentário