Uma senhora com câncer vai a uma farmácia adquirir remédios. Mostra a receita e o farmacêutico lhe pergunta quem receitara os remédios. Ela respondeu que fora Dr. Moscati que há alguns minutos lhe dera a receita. O farmacêutico disse ser impossível, pois ele morrera há dois anos. Então ela lhe respondeu que acabara de ser consultada por ele.
A notícia se espalhou como um raio. Em pouco tempo a fama de santidade e a devoção ao Dr. Moscati correram o mundo.
Eu estava caminhando pelas ruas do centro de São Paulo, e ao encontrar a Editora Loyola adentrei para comprar uma agenda de 2011. Ao correr os olhos sobre os livros e objetos religiosos que ali estavam, parei sobre uma estante que me chamou muito a atenção. Um DVD, um vídeo: “Moscati”. Não poderia deixar de esboçar um largo sorriso, pois conheço a vida de São Moscati e sei que sendo produção italiana, o filme deveria ser bom, como era o filme Padre Pio. Comprei o filme e trouxe para casa.
Há muito tempo eu já havia lido sobre São José Moscati, um médico nascido em 25 de julho de 1880, em Benevento (Itália). Cursou a Faculdade de Medicina e Cirurgia de Nápoles, formando-se em 1903. Moscati desenvolveu toda sua carreira no Hospital dos Incuráveis de Nápoles, onde foi clínico, professor e acima de tudo um médico apóstolo. De lá tirava seu sustento.
Já em seu consultório, havia um cestinho. E quando o paciente dizia:
- Quanto lhe devo, doutor?
Ele respondia:
- Pense em ficar bom. Depois, se tem qualquer coisa, coloque no cestinho; se tem necessidade pegue o que te serve.
Assim era José Moscati, o médico que pagava seus doentes, que foi canonizado pelo Papa João Paulo II, em 25 de outubro de 1987.
Para quem tem problemas de saúde, ou mesmo em sua família, REZE AO DR. SÃO JOSÉ MOSCATI – médico santo, que antes atendia em Nápoles, mas agora do céu atende ao mundo todo.
Quem se interessar em conhecer a vida maravilhosa desse Santo Médico, pode encontrar sua biografia no site do “O Desbravador”: http://www.odesbravador.org.
Almas Castelo
|
domingo, 25 de novembro de 2012
VOCÊ PRECISA DE UM MÉDICO?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário